Gêneros

    Compartilhe
    avatar
    Tathi
    Administradora


    Feminino Mensagens : 2359

    Gêneros

    Mensagem por Tathi em Dom Maio 22, 2011 1:19 pm

    Gêneros


    Nós costumamos classificar os gêneros de mangás e animes com nomes em outros idiomas, por isso o Eros Fansub fez uma listinha com alguns nomes para que você não se perca e não acabe vendo algum mangá ou anime de um gênero de que não gosta.

    Shounen: Literalmente ‘garoto’, é o gênero usado para classificar animes e mangás que são produzidos para agradar ao público jovem masculino.

    Shoujo: Literalmente ‘donzela’, é o gênero usado para classificar animes e mangás que são produzidos para agradar ao público jovem feminino.

    Shounen-ai/Shounen ai: ‘Shounen’ é ‘Garoto Jovem’, e ‘Ai’ é ‘Amor’. Literalmente ‘Amor entre jovem garotos’, somente do sexo masculino. Mas este gênero abrange somente amores mais ‘recatados’, ou seja, no gênero Shounen-ai você terá NO MÁXIMO um beijo entre os garotos. Normalmente Shounen-ai só tem um amor implícito entre dois personagens, não sendo algo óbvio.

    Shoujo-ai/Shoujo ai: ‘Shoujo’ é ‘Donzela’, e ‘Ai’ é ‘Amor’. Literalmente ‘Amor entre Donzelas’. Este gênero abrange somente relacionamentos mais ‘recatados’, ou seja, no gênero Shoujo-ai você terá NO MÁXIMO um beijo entre garotas. Normalmente Shoujo-ai só tem um amor implícito entre duas personagens, não sendo algo óbvio.

    Yaoi/BL/Boys Love/Slash: São nomenclaturas usadas para classificar que há relacionamentos homossexuais masculinos mais sérios. Eles fazem mais do que apenas beijar, mas não chegam a fazer sexo explicitamente. Yaoi é a aglutinação da expressão ‘Yama Nashi, Ochi Nashi, Imi Nashi’, literalmente ‘Sem Clímax, Sem Resolução, Sem Sentido’. Enquanto que BL é a sigla para a expressão Boys Love, literalmente ‘Amor de Garotos’. Slash, na verdade, não veio de mangás e animes, e sim de fictions (histórias de ficção): Na hora de identificar o casal de uma fiction, é comum escrever ‘PersonagemA/PersonagemB’, e o nome da barra (/) que identifica como sendo um casal, em inglês, é Slash. A barra não necessariamente é usada em casais homossexuais masculinos, mas por alguma razão a expressão ‘pegou’, e Slash é usado para caracterizar relações homossexuais masculinas sérias.

    Yuri/FemmeSlash/Femslash: São nomenclaturas usadas para classificar que há relacionamentos homossexuais femininos sérios. Elas fazem mais do que apenas beijar, mas não chegam a fazer sexo explicitamente. ‘Yuri’ pode ter surgido da redução da expressão ‘Yurizoku’, literalmente ‘Grupo dos Lírios’, que era uma revista que continha histórias homossexuais femininas. FemmeSlash surgiu do termo ‘Slash’, só que com ‘Femme’ para identificar que é homossexualismo feminino. FemSlash é a redução de FemmeSlash.

    Bara: Literalmente ‘Rosa’. Este gênero caracteriza homens musculosos ou gordos, normalmente ‘Yaoi Bara’, que seria o romance entre estes homens musculosos ou gordos. Pode ter surgido por causa da revista ‘Barazoku’, literalmente ‘Grupo das Rosas’, que publicava material homossexual masculino, às vezes com homens musculosos ou gordos.

    Lemon: É o gênero que caracteriza relações sexuais homossexuais masculinas. É constrangedor, mas realmente não sei qual é a origem deste termo. Se você sabe, entre em contato conosco que atualizaremos este item.

    Orange: É o gênero que caracteriza relações sexuais homossexuais femininas. É constrangedor, mas realmente não sei qual é a origem deste termo. Se você sabe, entre em contato conosco que atualizaremos este item.

    Darklemon/Dark-Lemon/Dark lemon: É o sexo entre dois ou mais homens que contém elementos violentos ou ofensivos, tal como estupro, drogas, humilhação, mutilação, etc.

    Darkorange/Dark-Orange/Dark Orange: É o sexo entre duas ou mais mulheres que contém elementos violentos ou ofensivos, tal como estupro, drogas, humilhação, mutilação, etc.

    Kodomo/Kodomomuke: ‘Kodomo’ é literalmente ‘Criança’. É usado para classificar animes e mangás que têm como público-alvo as crianças.

    Gekiga: Literalmente ‘Figuras Dramáticas’. É usado para classificar animes e mangás que contêm um enredo mais denso e realista, mais apropriado para pessoas mais maduras, normalmente universitários.

    Seinen: Literalmente ‘Homem Jovem’. É usado para classificar animes e mangás que têm como público-alvo os homens na faixa etária de vinte a quarenta anos.

    Josei: Literalmente ‘Mulher’. É usado para classificar animes e mangás que têm como público-alvo as mulheres na faixa etária de vinte a quarenta anos.

    Classificações Indicativas: Para determinar qual a faixa etária mínima apropriada para leitura de um projeto, o padrão americano é o mais comum:

    K / G
    Conteúdo apropriado para todas as idades. Convencionado a partir de 5 anos de idade.
    KIDS (Crianças)

    GENERAL (Geral)
    Não deve conter linguagem ofensiva, violência e temas adultos.

    K+ / PG
    Contém elementos inapropriados para crianças muito jovens. Convencionado a partir de 9 anos de idade.
    KIDS+
    (Crianças Maiores)

    PATENTAL GUIDANCE
    (Supervisão dos Pais)
    Classificado por violência leve, sem machucados sérios e linguagem levemente ofensiva.

    T / PG-13
    Conteúdos desapropriados para crianças. Convencionado a partir de 13 anos de idade.
    TEENS
    (Adolescentes)

    PARENTAL GUIDANCE 13+
    (Supervisão Paterna para
    crianças de menos de 10 anos.)
    Classificado por violência sem exageros, linguagem ofensiva e leves insinuações de temas adultos.


    M / R
    Conteúdos desapropriados crianças e jovens adolescentes. Convencionado a partir de 16 anos de idade, mas pode ser assistido por menores de 17 com supervisão paterna.
    MATURE
    (Maduro)

    RESTRICTED
    (Restrito)
    Classificado por relações físicas (sexuais) não detalhadas, linguajar e temas adultos, mas sem extremismos.


    MA / NC-17
    Conteúdos apropriados exclusivamente para adultos. Convencionado a partir de 18 anos.
    MATURE ADULT
    (Adulto Maduro)

    NO CHILDREN UNDER 17
    (Sem crianças com menos
    de 17 anos de idade)
    Classificado por relações físicas (sexuais) explícitas, violência pesada, temas fortes.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Seg Set 24, 2018 2:17 am