Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+2
Bia
Convidad
6 participantes

    Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Convidad Qua Mar 09, 2011 2:09 am

    Mangá Cleaning Tutorial by Mdash



    Tutorial Cleaning Mangá (Básico)


    Programa: Photoshop CS3

    -Primeiramente. Minhas explicações no tutorial saiu bem ruinzinhas, se você não entender nada, já deixo as minhas desculpas.

    -Acabei fazendo esse tutorial por partes, mas não entrei em detalhes sobre as ferramentas e etc (isso deixou o tutorial um pouco confuso).

    -O tutorial é bem basicão, para quem tem uma noção(mesmo mínima) sobre PS vai entender o que eu tentei mostrar no tutorial.

    -Não entrei nos detalhes sobre as ferramentas (e suas funções) que usei. Principalmente sobre a Pen Tool(minha ferramenta favorita do photoshop). Ferramenta que todo cleaner deve saber usar(minha opinião).

    -Sem falar que a Pen Tool além de facilitar a vida do Cleaner, facilita também a vida do Editor.
    Simplesmente porque na hora do Editor colocar o texto na página, ele não vai precisar colocar uma onomatopéias (por exemplo) gigante tampando o que o cleaner deixou de fazer.

    -E como eu disse, o tutorial é bem básico. O photoshop possui muitas ferramentas que o cleaner pode estar utilizando para limpar uma mangá. Depende apenas da sua criatividade em como usá-las.

    -E claro que todo cleaner tem lá seus truques(gambiarras de photoshop) para limpar as páginas de um mangá. Eu por exemplo tenho muitos, só que esses truques eu não conto ! ;P

    -Espero que gostem!

    Spoiler:


    Última edição por mdash em Sáb Mar 12, 2011 4:54 am, editado 1 vez(es)
    Bia
    Bia
    Semideus
    Semideus


    Feminino Virgem Rato
    Mensagens : 337
    Idade : 27
    Localização : Portugal

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Bia Qua Mar 09, 2011 2:17 am

    waaa *-* explicas tudo mm bem!
    eu q n percebia nada disso já sei um bocado! tnh de experimentar! (ms n agr pq aqui são 5h17 tou cheia de sono xD)


    Última edição por Bia em Qua Mar 09, 2011 11:39 am, editado 1 vez(es)
    Doof
    Doof
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Masculino Touro Búfalo
    Mensagens : 135
    Idade : 27

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Doof Qua Mar 09, 2011 11:17 am

    Eu gostei do seu tutorial, ele me mostrou algumas coisas que eu não sabia Very Happy
    Huntress
    Huntress
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Feminino Touro Tigre
    Mensagens : 181
    Idade : 38

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Huntress Qua Mar 09, 2011 12:53 pm

    :b

    gostei do tutorial, é instrutivo, eu mesma não sei usar a Pen tool /apanha!
    ehuheuheuheuhuehue

    eu geralmente só uso 4 ferramentas nos programas de edição: a borracha (eraser), a brush tool (uso como borracha), a caixa de texto e a clone stamp.
    heuheuheu

    <o>

    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Convidad Qua Mar 09, 2011 3:11 pm

    Obrigada #Bia, #Doof, #Huntress ♥

    A Pen tool é bem chatinha, só treinando para pegar o jeito XD
    Eu não uso a borracha p/ nada, a brush faz o papel da borracha, independente de ser limpeza ou edição ^^
    avatar
    angeline.lima
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Áries Macaco
    Mensagens : 31
    Idade : 32
    Localização : Algum ponto do México (perdida)

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por angeline.lima Sex Mar 11, 2011 9:10 pm

    Muito bom!! Vlw mesmo *.*
    Thaty_Maru
    Thaty_Maru
    Yaoi-Home
    Yaoi-Home


    Feminino Câncer Cachorro
    Mensagens : 11
    Idade : 29
    Localização : -

    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Thaty_Maru Qui Abr 28, 2011 11:49 pm

    Caraca! Adorei o Tutorial1 Num sabia desse macete da Pen Tool! *O* Agora vou usar mais vezes! Obg! '.~

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial Cleaning  Mangá (Básico) Empty Re: Tutorial Cleaning Mangá (Básico)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:18 am