Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    Preciso de Ajuda Cos Grell

    NemuU
    NemuU
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Masculino Libra Cavalo
    Mensagens : 39
    Idade : 33

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por NemuU Sex Abr 29, 2011 7:41 pm

    Gente, eu vou fazer o Grell, de Kuroshitsuji, poremmmmmmm, eu nao faço a minima ideia de como posso fazer aquela motoserra, alguem me ajuda com algum tutorial?

    Plsssss é pra esse AF ainda. Y.Y
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por Tathi Sex Abr 29, 2011 9:06 pm

    Materiais: http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=3960

    Dica com EVA: http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=274

    (E eu acho que seria o ideal vc fazer a serra com EVA. Faria uma armação com ARAME e cobria com EVA pintado, inclusive pra fazer os dentes.

    Assim seria o que ficaria mais bem-feito. Mas não vou mentir: é frágil. Ao mesmo tempo é bom pq vc pode balançar à vontade que ela não vai ser pesada e tb não vai desmontar. O que vc não pode é colocar peso em cima ou fazer algo que possa dobrar demais o arame.

    Ainda teria a ideia de vc fazer com alumínio, mas isso é complicado e não-caseiro, então eu n recomendo.


    A dica é que vc faça as duas coisas SEPARADAS (base da serra separada da lâmina). Depois você encaixa as duas e cola.

    Preciso de Ajuda Cos Grell SemTtulo-1cpia-6

    Bom, a base da Serra eu já expliquei de fazer com EVA pintado na base de arame. Ambos são compráveis em qualquer lojinha de carnaval.



    A base da serra que é difícil.

    Aqui tem um exemplo de uma serra (super mal-feita e errada, não se guie nela) que teve uma ideia +- boa: http://fc05.deviantart.net/fs70/i/2010/182/7/5/Grell_Sutcliff__s_Chainsaw_by_LordOnisyr.jpg

    A coisa vai ser vc pegar caixas e arame e muita sucata e fazer uma estrutura parecida, colando com super bonder.

    Nessa parte vc vai ter que ter muita paciência e imaginação. Vai pegar caixas de todos os tamanhos, e até tampinha de garrafas, e vai juntar arame para as alças. Vai ficar algo bem feio, mas desde que tenha o FORMATO, tudo bem.

    Tendo um monte de sucata desses, vc vai pegar PAPEL TOALHA, COLA E ÁGUA.

    Pegue a cola e misture com um pouco de água. Vc vai pegar pedaços pequenos de papel toalha e vai cobrir de papel toalha e cola toda essa estrutura de sucata colada, até ficar uma estrutura mais sólida.
    Deixe secar por um dia, aí vc vai ver q vai até ficar mais duro.

    Feito isso vc vai a uma papelaria ou algo assim e vai comprar epóxi. Parece massinha de modelar, e é exatamente isso. Vc vai comprar bastante, e vai cobrir toda a sua estrutura com o epóxi até que fique lisinho e com os detalhes da serra do Grell. Não esqueça que vc vai precisar dar uma boa reforçada nas alças.

    Aí vc pinta.

    Depois vc encaixa a serra à base e pronto. Mas eu aconselho a só juntar as duas (colando) quando vc estiver já no evento, ou a chance de quebrar vai ser maior.


    Isso é um exemplo de uma estrutura de JORNAL que foi coberta com papel toalha + cola e endureceu: Preciso de Ajuda Cos Grell Hqdefault

    Ela é fortinha, mas ainda muito frágil pra vc pintar e levar ao evento, fora que ela fica meio 'porosa' e feinha pra pintar. Por essa razão vc vai ter que cobrir com epóxi.


    E lembre-se: JAMAIS faça isso:
    Spoiler:


    E aí vai uma imagem em que aparece relativa bem a serra dele. É que é melhor pegar a do mangá que a do anime, por questões de qualidade da imagem mesmo...

    Preciso de Ajuda Cos Grell Grellykins
    NemuU
    NemuU
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Masculino Libra Cavalo
    Mensagens : 39
    Idade : 33

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por NemuU Sex Abr 29, 2011 11:32 pm

    ai brigado Tathi, sempre me salvando *-*, /faz reverencias... vo estudar direitinho, quando fizer te mostro foto, espero q fique legal. Beijusssssssssssssssssssss Honto Ni Arigatou...
    Huntress
    Huntress
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Feminino Touro Tigre
    Mensagens : 181
    Idade : 38

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por Huntress Sex Abr 29, 2011 11:44 pm

    nossa Tathi O.o
    tem alguma coisa que você não saiba? xDD
    Razz

    entendo nada desses materiais :~



    NemuU
    NemuU
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Masculino Libra Cavalo
    Mensagens : 39
    Idade : 33

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por NemuU Sex Abr 29, 2011 11:57 pm

    nem eu... kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas vo aprender, to pensando já em umas coisas para acrescentar ^^, mas acho q vai ficar legal... pena q sou pessimo com trabalhos manuais... e esse vai ser meu primeiro evento cosplay xD.

    pensando seriamente em fazer Grell em outra versao ... como no pais das maravilhas, ou até mesmo do musical de Kurotshitsuji...
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por Tathi Sáb Abr 30, 2011 12:35 am

    >_< Nyan...

    É que eu já tive minha época cosplayer...........

    Mas é mais pq eu gosto muito de trabalhos manuais assim.

    Só que Nemuu, isso é beeem tenso de fazer. A parte do EVA é BEM fácil, basta montar o arame e recortar e colar o EVA.

    Mas a base da serra é bem difícil.

    Já vi gente mais riquinha que mandou o amigo fazer em madeira ou o caralho a quatro.

    E já vi gente que pensou em pegar uma base de uma serra de verdade......

    Enfim, eu acho que vc vai se perder na hora de juntar a sucata com o formato da base da serra, simplesmente pq a gente n sabe direito o formato dela.

    E depois, se vc não souber direito usar, vai meio que se ferrar no epóxi ^^' Ele é um pouco mais difícil de modelar que uma massinha de modelar infantil, mas o pior é que ele é bem mais duro e tb endurece bem mais rápido. Então tem q fazer rápido. Tb não precisa cobrir com uma camada grossa, é só uma camadinha fina pra tornar a base resistente, mais pesada, e LISA pra ficar bonito quando vc passar a tinta.

    Ah sim, não esquece de usar canetinha no EVA pra fazer aquela roda preta que tem na ponta da serra. Acho que vc pode se guiar usando a tampa da nova lata de Nescau O_O'
    http://mairus.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/nescau.jpg
    Eu imagino que se Grell se materializasse e me mostrasse a serra dele (ui), a rodinha (ui) na serra teria exatamente a circunferência da tampa da lata de nescau u.u Vc pode até usar essa tampa como modelo ANTES de cortar o EVA '-'


    O que tá me deixando apreensiva é que essa serra vai ficar com jeito de brinquedo de criança... Mas eu tb ficaria apreensiva de te recomendar qualquer outro material, pq não é incomum o pessoal proibir a entrada de coisas assim nos eventos. (Nuns eventos que fui, o pessoal com cosplay armado com espada se ferrou. É que esse pessoal às vezes se mete a fazer a espada de alumínio, e os caras não deixam falando que vai machucar alguém!! O_o')


    Okay, estou até agora me perguntando coomfas isso: http://www.cosplay.com/photo/1938218/

    Okay, acabei de descobrir: http://www.cosplayhouse.com/Kuroshitsuji-Black-Butler-Cosplay-Props-Grell-Sutcliffe-Electric-Chain-Saw.html
    A guria comprou o_o

    É, eu olhei melhor as fotos de outras e acho que o EVA é ideal sim. Se vc souber fazer, vai ficar bom ;X
    O ideal ainda é fazer um 'EVA 4' que seja a 'bordinha' pra vc colocar entre o EVA 1 e o EVA 2, na parte de fora do arame, e aí colar os EVA 3 no EVA 4. *Tathi confundindo o guri*
    NemuU
    NemuU
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Masculino Libra Cavalo
    Mensagens : 39
    Idade : 33

    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por NemuU Sáb Abr 30, 2011 1:02 am

    acho que entendi sim, o loco caro pra caracaaaaaaaaaaaaaaas, vo procurar umas fotinhas pra te mostrar no que estou pensando como segunda e terceira alternativa...

    Conteúdo patrocinado


    Preciso de Ajuda Cos Grell Empty Re: Preciso de Ajuda Cos Grell

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:45 pm