Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+5
Shimeji Yuuji
Shin Kyoko
Diih-chan
CassianoLelis
Tathi
9 participantes

    História do Eros Fansub

    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    História do Eros Fansub Empty História do Eros Fansub

    Mensagem por Tathi Seg Out 17, 2011 4:18 am

    EROS FANSUB
    A História de um dos maiores Scanlations Yaoi

    Nossa história começa em 2008, no Yaoi Extreme. A Administradora Maylene tinha vontade de transformar o Yaoi Extreme (que até então apenas distribuia mídia e notícias sobre yaoi) em um site que TRADUZISSE yaoi, ou seja, um fansub-scanlation. Mas, sendo ela muito ocupada com os já muitos afazeres do Yaoi Extreme, deixou a cargo de Kara realizar esse desejo; e o resultado foi a criação de um novo site chamado FANSUB YAOI EXTREME.


    No início, tínhamos Kara e um colega que a auxiliava nas traduções. Infelizmente esse colega já estava engajado em outros fansubs, então teve de se ausentar por falta de tempo. Nesse tempo, o Fansub Yaoi Extreme funcionava graças à boa vontade e esforço de Kara. Devido ao site demandar muito tempo e também por Maylene estar ocupada com o Yaoi Extreme, a relação entre Fansub Yaoi Extreme e Yaoi Extreme ficava cada vez menor, até haver a separação entre eles e o nome ser alterado (afinal Fansub Yaoi Extreme era um nome muito longo); e foi nesse momento que Kara decidiu chamar o seu site de EROS FANSUB.


    Com os testes de recrutamento, mais membros resolveram participar do Eros Fansub, e a equipe foi crescendo. Mas, devido ao grande desafio que é a tradução, a staff logo desistia, e várias vezes Kara ficava novamente sozinha. Ainda assim, somos muito gratas a todos os que nos ajudaram, mesmo que por pouco tempo.


    Uns dos membros mais significativos do Eros Fansub foram Dee-chan e Manu, que após suas saídas do Eros resolveram criar o próprio scanlation delas, o Sinful Project!
    (E isso explica a razão de o Eros e o Sinful terem alguns projetos repetidos, como Mr. Convenience. São projetos que Dee e Manu começaram quando estavam no Eros, e resolveram levar consigo após a abertura do Sinful.)


    E os membros mais antigos que ainda permanecem ativos no Eros Fansub são Mônica e Kaoru. Mônica sempre esteve presente e por várias vezes levou as atualizações do Eros sozinha enquanto Kara tinha de se ausentar por causa da turbulenta vida em off. Kaoru se ausentou da equipe por mais de um ano devido à falta de tempo, mas resolveu voltar em 2011 a todo o vapor!



    Pois bem, viajemos agora para Março de 2010, pois vou contar a minha história! Leitora assídua do Eros desde que foi criado, eu auxiliava minha sensei Hopeless na maior comunidade de Doujinshis Yaoi do Orkut. Foi com ela que aprendi a encontrar mangás em inglês e japonês, e foi quando encontrei doujinshis em inglês que tive a ideia de traduzir! Utilizando-me do paint (sim, paint, desculpem...), pude traduzir e editar 2 doujinshis (BirthMark e Dear Feeling). Ficava satisfeita de mantê-las somente no meu computador. Até que resolvi baixar o photoshop e traduzi mais uma doujinshi (Batsu Game), dessa vez em qualidade superior! Depois resolvi traduzir uma quarta (Famme Fatale) e somente mantê-las no computador não me satisfazia mais. Foi nessa hora que resolvi enviar um email para Kara perguntando se ela não teria interesse de criar uma área de Doujinshis no Eros. Confesso que ela foi muito bondosa aceitando no Eros uma garota como eu, que enviou para ela coisas editadas no Paint!!


    Logo depois de entrar na equipe, Kara me chamou para ser editora de Sex Pistols. Com isso, pude conhecer a Zorakina e a Nai-chan, que eram respectivamente tradutora e editora do Eros. Nai-chan tinha entrado na equipe junto comigo e junto de uma amiga dela, a Nightkiller; nós 4 formamos a equipe de Sex Pistols.
    Eu tinha acesso apenas à Área de Doujinshis, Oneshots, e Atualizações no site do Eros. Já que eu tinha virado fã de fóruns há um tempo atrás, resolvi criar um fórum para o Eros! Kara no começo não pôs muita fé, afinal era mais do que comum que os membros de scanlations desistissem logo, principalmente eu que estava em ano de vestibular.


    Nessa época, Kara teve algumas circunstâncias em off que impossibilitaram-na de administrar o Eros (ela estava mudando de casa e não tinha mais acesso à internet). Nos poucos emails que conseguíamos trocar, ela me enviou o contato de alguns membros, inclusive de membros que haviam acabado de ingressar na equipe: foi aí que recebi um email de Hana, que havia recém-ingressado como tradutora do inglês. Naquela época eu nem imaginaria que ela viria a ser uma pessoa tão importante para mim, tanto no Eros quanto como amiga. Dei a ideia de ela também limpar e editar no photoshop, e ela foi aprendendo e às vezes vinha tirar uma outra dúvida comigo (e até hoje nós fazemo isso!) e hoje ela é uma editora para quem eu pago pau xD


    O fórum do Eros já estava aberto há algum tempo, mas nós ainda não tínhamos divulgado ele no Eros. Hana me ajudou MUITO passando TODO o conteúdo de download do site para o fórum. Kara ainda continuava ausente, e eu cada vez mais tomava conta do Eros (mesmo com a dificuldade por não ter acesso a nada mais do que a área de Doujinshis, Oneshots e Atualizações).


    Muita gente importante entrou na equipe depois disso, como a Cielice e a Diih-chan. Depois disso veio a Dafnnye, que é a pessoa que criou a logomarca e a página de créditos do Eros! Também tivemos gente como a Ray-chan, que criou seu próprio grupo, o Suiren Fansub.


    Depois de já ser nomeada 'Administradora' pela Kara, nomeei a Hana Administradora também e começamos a fazer mais coisas além de traduzir mangás e administrar o fórum: começamos a lidar com os grupos brasileiros e estrangeiros.


    Tivemos algumas confusões com o grupo Addictive Pleasure, pois havia 2 projetos que nós fazíamos em paralelo (um deles sendo Sex Pistols). Hoje até fico feliz por toda aquela confusão, porque serviu para que eu conhecesse melhor as meninas de lá, e eu as adoro *-* Até ouso dizer que entrei para equipe como designer xD


    Também falamos com Risa, do Sukinime, e eu realmente a adoro! (E também praticamente entrei para a equipe como revisora xD) Ela quem me apresentou Huntress, criadora do Aino Scanlations, que é tão fã de Harry Potter quanto eu <3 Posteriormente, ela também criou o Boys Love Scanlations, grupo de que faço parte.


    Hana ficou com a parte de falar com os grupos estrangeiros. Acontece que o ideal é que, antes de traduzirmos mangás, peçamos aos grupos americanos para usarmos as páginas e tradução deles. Hana quem enviava os pedidos a eles em inglês ;D


    Mais tarde, Kara finalmente conseguiu estabilizar sua vida em off e voltou para nós, pondo em prática a ideia que eu e Hana sugerimos: Vamos fechar o site e ficar somente com o fórum. Bem, aqui estamos!


    Muito obrigada a quem se interessou em saber como chegamos até aqui!


    Texto por Tathi.
    CassianoLelis
    CassianoLelis
    Guerreiro
    Guerreiro


    Masculino Câncer Porco
    Mensagens : 118
    Idade : 28
    Localização : São Gonçalo

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por CassianoLelis Seg Dez 26, 2011 12:03 am

    Nossa acabo de fazer uma retrospectiva muito grande quando eu conhecii o Eros eu conhecii por causa de um doujinshi que a tathi editou tanto que naquela época sex pitols se n me engano deveria estar no 15 por ai... uma das coisas interessantes é o fato dessa "máfia" dos fansubs tipo TODO mundo se conhece de um jeito ou de outro pq fulano de fansub A fala com dois de fansub B q conhece tantos do fansub C... e tipo isso é legal mostra que você pode encontar um amigo pela internet sem que ele seja um pedofilo/maluco/ladrãodeorgãos/etc... bom eu ja arrumei o mouse só falta arrumar tenência e aprender a fazer algo né bjs pessoas^^
    Diih-chan
    Diih-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 415
    Idade : 31
    Localização : Interior-Sampa

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Diih-chan Sáb Jan 21, 2012 10:37 am

    Nunca parei pra ler esse tópico. Achei muito legal toda a história do Eos e fico feliz por fazer parte dela. Espero que nosso fórum prospere muito, durante um longo tempo.
    Agradeço pela oportunidade que a Tathi me deu, além de me aturar com as edições e com minha ausência. Mais digo, o Eros não seria nada sem a Tathi na organização e sem essa staff linda.
    Infelizmente não tive oportunidade de conhecer as antigas mais agradeço de coração por terem dado inicio a esse trabalho lindo.

    Espero que mais pessoas comentem esse post.
    Shin Kyoko
    Shin Kyoko
    Guerreiro
    Guerreiro


    Masculino Leão Cavalo
    Mensagens : 127
    Idade : 33

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Shin Kyoko Ter Jan 31, 2012 4:22 am

    legal.. bom saber como o forum foi criado *-*
    eu gosto daqui todos os projetos são ótimos...
    e espero que continue sempre assim ♥__♥
    Shimeji Yuuji
    Shimeji Yuuji
    Guerreiro
    Guerreiro


    Feminino Leão Porco
    Mensagens : 136
    Idade : 28
    Localização : Incognito

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Shimeji Yuuji Sáb Jul 14, 2012 1:13 am

    Gosti ><
    Adoro saber como tudo começa...
    Descobri o site a pouco tempo, e vi que os projetos são ótimos!
    Arigato minna-san
    Very Happy
    kaoru
    kaoru
    Guerreiro
    Guerreiro


    Masculino Áries Macaco
    Mensagens : 103
    Idade : 32

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por kaoru Ter Dez 18, 2012 8:30 pm

    Ai que lindo Smile Eu também comecei editando no paint XD
    Mandei pra Kara um capítulo todo horrível e ela foi me ajudando a editar melhor
    (eu inclusive menti sobre já saber mexer no photoshop, passei por maus bocados)
    Adorei esse tópico, sério, me senti um ancião agora... kkkkkkkk
    Chris ^^v
    Chris ^^v
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Aquário Cabra
    Mensagens : 92
    Idade : 32
    Localização : Onde o vento faz a curva

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Chris ^^v Ter Dez 18, 2012 11:53 pm

    Que liiiiiiiiiiiindo!!!
    Amei o post! História do Eros Fansub 534562
    Todo o esforço e dedicação...
    Serio Gente! Vcs são meus herois!!!
    Obrigada por toooodo o trabalho de vcs!!!
    Bjo na alma seus Lindos ! História do Eros Fansub 2518125260 História do Eros Fansub 2518125260 História do Eros Fansub 2518125260
    Shinkai
    Shinkai
    Forasteiro
    Forasteiro


    Masculino Libra Búfalo
    Mensagens : 2
    Idade : 26
    Localização : Paraná.

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Shinkai Qua Set 10, 2014 5:13 pm

    É muito legal saber a história de vocês. Eu sempre passa por aqui em 2012 só pra baixar alguns mangás I love mangás -q, mas nunca tive coragem de me registrar,  só agora...E vou dizer uma coisa, aaaaah como eu me arrependo, queria ter conhecido vocês antes.  História do Eros Fansub 95787 História do Eros Fansub 95787  
    Mas, vou tentar me enturmar um pouco...(apesar de ser muito ruim nisso, haha).
    Continuem fazendo esse trabalho maravilhoso, e desejo tudo de bom a vocês! Até. História do Eros Fansub 1043315058
    Lis YJ
    Lis YJ
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Gémeos Cobra
    Mensagens : 14
    Idade : 34

    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Lis YJ Dom Fev 22, 2015 6:32 pm

    Foi muito bom conhecer a história de vocês e parabenizar por todos os trabalhos q fizeram parabéns a todos. Queria aparecer mais vezes mais o trabalho me consome..rsrsr..mas sempre que posso dou uma espiadinha...bjos!!

    Conteúdo patrocinado


    História do Eros Fansub Empty Re: História do Eros Fansub

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 9:47 pm