Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+6
CassianoLelis
Juli-haba
Tenshi
Tathi
virginia
Rondie-chan
10 participantes

    ENEM 2010

    Rondie-chan
    Rondie-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Macaco
    Mensagens : 57
    Idade : 31
    Localização : No armário da sua mulher.

    ENEM 2010 Empty ENEM 2010

    Mensagem por Rondie-chan Qui Nov 11, 2010 12:23 am

    O ENEM vem causando bastante confusão desde que se tornou a única maneira de se entrar na maioria das faculdades do Brasil.
    Bem diferente do ENEM original, o Novo ENEM foi criado aos moldes do SAT, prova americana por meio da qual se faz a seleção universitária a nível nacional, na esperança de se criar um vestibular unificado no Brasil. Entretanto, por mais que o MEC tenha usado o bom e velho Ctrl+C Ctrl+V, o Exame Nacional do Ensino Médio deixa bastante a desejar em comparação ao seu irmão estadunidense. Por mais que a proposta visasse medir os conhecimentos do participante em vez de sua capacidade de decorar fórmulas, o exame vem perdendo sua credibilidade devido problemas que já se tornaram relativamente freqüentes.
    Em 2009 o gabarito do referido teste vazou, causando grande prejuízo a todos os inscritos. E agora, em 2010, outro problema veio manchar o respaldo do nosso novo vestibular. O site oficial já publicou uma nota oficial, dizendo que "O Inep recebeu a informação de que algumas provas amarelas de um lote específico tiveram problema de montagem e portanto não continham todas as 90 questões. Calcula-se que o problema ocorreu em menos de 1% do total das provas, totalizando cerca de 20 mil cadernos."
    Além disso, havia um erro de digitação na FOLHA-GABARITO do primeiro dia que confundiu aos participantes. As questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias foram nomeadas como de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e vice-versa, o que fez vários estudantes marcarem seus gabaritos invertidos.
    O resultado disso foi que o gabarito do ENEM, previsto para sair no dia 09 deste mês, ainda não foi divulgado. Atualmente o ENEM foi suspenso e é motivo de grande polêmica na boca do povo: afinal, deve-se ou não reaplicar o ENEM?
    Mesmo que muitos considerem incômodo serem obrigados a refazerem as exaustivas cento e oitenta questões, vale ressaltar que muitos foram prejudicados pelo que pode ser chamado de "um simples erro gráfico que causou uma enorme confusão".
    O Ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs que fosse reaplicado o exame apenas para aqueles que se sentiram prejudicados com o erro, mantendo o mesmo nível de dificuldade das questões, entretanto ainda não foi confirmado que isto será realmente feito.
    A única certeza que o povo brasileiro tem é que o ENEM perdeu mais ainda de sua credibilidade.





    Para aqueles que se interessarem, o Cursinho da Poli montou um gabarito não-oficial.
    http://ultimosegundo.ig.com.br/enem/confira+o+gabarito+do+enem+previsto+pelo+cursinho+da+poli/n1237824221243.html

    (O EROS se preocupa com você. Vá agora ver quantas questões você fez e nos conte! vamos nos sentir culpados se você tiver feito poucas questões por ficar lendo os yaois que traduzimos!)


    Fontes:
    http://www.enem2010.org/2010/11/09/mec-mantem-gabarito-oficial-do-enem-2010/
    http://enem2010.com/enem-2010/divulgacao-do-gavarito-oficial-do-enem-gera-expectativa-nos-candidatos[img]http://enem2010.com/enem-2010/divulgacao-do-gavarito-oficial-do-enem-gera-expectativa-nos-candidatos
    virginia
    virginia
    Herói
    Herói


    Feminino Escorpião Cabra
    Mensagens : 290
    Idade : 56
    Localização : SP - ABC

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por virginia Qui Nov 11, 2010 12:42 am

    Shocked isso foi palhaçada que fizeram quem prestou o enem...falta de respeito ...
    os alunos pagaram para passar por isso falta de vergonha é por isso que muitas faculdades nem aceitam as notas do enem....agora vão marcar datas igual o ano passado ....
    vão marcas datas juntos com o vestibular ou provas de outras faculdades importantes...
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Tathi Qui Nov 11, 2010 8:23 pm

    Nossa, Rondie! Eu esperava muito de ti, mas isso extrapolou minhas expectativas *-*~

    Eu não sabia de muita coisa que estava nesse texto, tipo que o Enem foi cópia do SAT x__X'

    E eu RIMUITO com seu comentário sobre o Eros se preocupar com o povo xD~~

    Eu, egoistamente, preferiria que a prova fosse aplicada só aos da prova amarela errada. Peguei a azul em ambos os dias, e realmente não gostaria de ir novamente àquele local SEM SEGURANÇA NENHUMA (pessoal tirando lanche da mochila que TÁ PENDURADA NO OMBRO OU NO CHÃO, ou com o CELULAR no apoio de CADERNO ou EM CIMA DA MESA e usando RELÓGIO e CONVERSANDO TANTO que tive de virar para o fundo da sala e fazer 'SHHHHHHHHHHHHHHHHH' para continuar a prova em paz.), refazer aquela prova TERRÍVEL.

    E que diabo de pergunta foi aquela da garota negra fazendo contorcionismo e eles perguntarem se a característica que possibilita ela fazer aquilo era FLEXIBILIDADE ou AGILIDADE!?!?!?

    E aquela sobre as imagens de vôlei e o enem perguntando se era passe/bloqueio/manchete?!?!?!?! E___E'

    E po--a, PO--A (sim, censurei xD), QUE TIPO DE PROFESSOR DE FÍSICA ME FAZ UMA QUESTÃO PERGUNTANDO SOBRE [b]ÍNDICE DE REFRAÇÃO NEGATIVO
    !?!??! Isso é tão, tão, tão impossível/não possível de ser aceito/fisicamente ridículo que nem sei como descrever!

    Esse foi o primeiro vestibular que fiz na vida. Inútilmente traumatizante e_e'

    E não peguei a prova do primeiro dia, só a do segundo, então nem faço questão de checar o gabarito ^^''
    Tenshi
    Tenshi
    Deus
    Deus


    Masculino Escorpião Macaco
    Mensagens : 441
    Idade : 31
    Localização : Aonde não bate o Sol.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Tenshi Sex Nov 12, 2010 2:14 pm

    Haha, fiz 90 questões certas D:
    Já esperava, estudei pouco D:

    Tbm peguei nas duas vezes provas azuis...
    foi muito engraçado... na minha sala só tinha pessoas com o mesmo nome qe eu...
    ae um amigo meu foi na minha sala e chamou pelo meu nome que era o nome dos outros garotos tbm e todos olharam... menos eu...
    haha foi hilário ele se desculpando ... haha rilitros
    Rondie-chan
    Rondie-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Macaco
    Mensagens : 57
    Idade : 31
    Localização : No armário da sua mulher.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Rondie-chan Sex Nov 12, 2010 5:32 pm

    Sempre rola
    Na minha sala pareceu que juntaram TODAS as Fernandas da cidade!!!
    Medão, né? Nunca ia suspeitar que havia tanta Fernanda na minha cidade. Eu fiz 117, mas acho que fechei a redação.
    Ligeira impressão de que se eu não tivesse virado yaoista no ano passado, eu teria feito mais questões...
    Se la vie...
    Juli-haba
    Juli-haba
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Escorpião Macaco
    Mensagens : 73
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande MS

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Juli-haba Dom Nov 21, 2010 9:02 pm

    Eu fiz 130 questões.... mas teria feito bem mais se aquelas fiscais fdp não ficassem enchendo o saco no primeiro dia explicando sobre como marcar no gabarito... me desconcentrou muito...
    Tipo, elas explicaram na primeira vez certinho... mas sempre tinha um lesado que falava: "não entendi 8D' e elas repetiram umas dez vezes...
    Sem contar o povo perguntando as horas a cada 3 minutos.... e os carros de som tocando funk no máximo passando pela frente da escola... e as pombas tendo uma luta nos corredores e gritando...
    Adoro meus locais de prova e os fiscais S2

    Bem, só entro em medicina se minha nota aumentar com redação T^T mimimimi

    Alias, na minha sala só tinham Julianas também xDDD Cara meu filho vai se chamar Anfilófio só pra ser diferente xDDDD
    ahaahuaua
    Rondie-chan
    Rondie-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Macaco
    Mensagens : 57
    Idade : 31
    Localização : No armário da sua mulher.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Rondie-chan Dom Nov 21, 2010 10:18 pm

    A minha vai se chamar Espermatocreuda, ou Astrogilda.
    Só assim mesmo pra ser diferente.
    Se bem que eu vi na net um cara chamado 123 DA SILVA 4.
    É tenso...
    E espero que voce consiga se dar bem na redação, viu?
    Juli-haba
    Juli-haba
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Escorpião Macaco
    Mensagens : 73
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande MS

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Juli-haba Seg Nov 22, 2010 7:55 pm

    Rondie-chan escreveu:A minha vai se chamar Espermatocreuda, ou Astrogilda.
    Só assim mesmo pra ser diferente.
    Se bem que eu vi na net um cara chamado 123 DA SILVA 4.
    É tenso...
    E espero que voce consiga se dar bem na redação, viu?

    Cara esses nomes são muito tensos xDDD
    Ahhh obrigada *-*
    Boa sorte pra vc tb viu? ^-^
    Tenshi
    Tenshi
    Deus
    Deus


    Masculino Escorpião Macaco
    Mensagens : 441
    Idade : 31
    Localização : Aonde não bate o Sol.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Tenshi Seg Nov 22, 2010 8:06 pm

    117.... 130... wtf? i.i me senti extremamente inferior... mas tem um lado bom... verifiquei com o gabarito oficial e fiz 95 AKSPOakspoakspoakSPOKasopk
    Mas acho que está bom, pensei que seria mal-mal por não ter estudado(Para história e geografia eu ficava lendo resumos... não é atoa que numa questão de história, marquei que o carinha lá era cover de jesus!)... Acho que com a nota que tirei eu consiga fazer a discursiva de biologia e fisica para concorrer a uma vaga em oceanografia.. mas do jeito que estou, to fufu... deveria está estudando agora... só dei uma lidinha em Ecologia e logo sai. Dica: não use o pc antes de estudar.
    Rondie-chan
    Rondie-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Macaco
    Mensagens : 57
    Idade : 31
    Localização : No armário da sua mulher.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Rondie-chan Seg Nov 22, 2010 8:27 pm

    Sempre rola
    Acredite, todos nós poderiamos ter nos dado MIL vezes melhor se não gastássemos nosso precioso tempinho lendo yaoi...
    Minhas notas caíram PELA METADE depois que eu comecei a ler yaoi...
    Mas é a vida, né?
    Yaoi vicia.
    Juli-haba
    Juli-haba
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Escorpião Macaco
    Mensagens : 73
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande MS

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Juli-haba Seg Nov 22, 2010 8:44 pm

    Minhas acíram desde que...
    Comecei a ler one pice do meu namorado
    Comprei um cel novo (só fico mechendo nele)
    Comprei um wii
    Comecei a jogar lotro...

    Yaoi sempre fez parte da minha vida!
    Mas realmente, preciso me concentrar mais... >_<
    Rondie-chan
    Rondie-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Macaco
    Mensagens : 57
    Idade : 31
    Localização : No armário da sua mulher.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Rondie-chan Qua Nov 24, 2010 11:28 am

    Hehehe
    Esse tipo de coisinha viciante faz MESMO a gente fazer umas coisas bem loucas
    just like the alchool...
    CassianoLelis
    CassianoLelis
    Guerreiro
    Guerreiro


    Masculino Câncer Porco
    Mensagens : 118
    Idade : 28
    Localização : São Gonçalo

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por CassianoLelis Ter Dez 07, 2010 12:15 am

    Uhm espero q isso n aconteça quando eu fizer o ENEM em 2012 ... mais vai ser meio estranho achar outro Cassiano alem de mim... e rir litros da historia do amigo q foi chamar um ser e a sala toda(ou quase) olhou....
    Dafnnye
    Dafnnye
    Herói
    Herói


    Feminino Touro Macaco
    Mensagens : 253
    Idade : 32
    Localização : Na casa da mãe Joana.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Dafnnye Dom Dez 12, 2010 10:48 pm

    Aff, enem é uma merda ¬¬'...

    Quando eu ia fazer o enem o ano passado, e precisava de CPF, e eu fui tirar o meu é claro, só que teve um problema, por causa da maldita reforma ortográfica deu problema no meu sobrenome ( por causa do apostrofe ') demorei cerca de dois meses para tirar meu cpf e quando consegui, perdi a data da inscrição do enem D:, mas deu no que deu né, vazou a prova e todos os estudantes estavam revoltadissimos... e eu também xD.
    Esse ano eu não fiz enem porque deram alguns problemas sociais e pessoais também, enfim não fiz de novo ( se bem que eu sabia que o enem iria dar zebra de novo xD)

    - Sinceramente, era para eu NÃO FAZER O ENEM MESMO isso é uma sinal xD;

    - A maioria das faculdades públicas, não estão usando mais o enem, então é melhor se esforçar sem ele.. e mais a redação é super importante, faça-a direito, ela conta muito.

    - Eu fiz uns 5 a 6 vestibuares, Tathi não fique traumatizada com os vestibulares, o pessoal é todo retardado e acha que todo mundo é também, os locais onde voce faz a prova são sempre numa escola ridicula e sem estrutura nenhuma... todos os vestibulares que eu fiz foram praticamente num beco xD cada um por sí Deus por todos, imagina segurança é minima nesses lugares (:


    A todos que se prejudicaram, meus pessames...

    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 2:41 pm

    Só hj vi o resultado do enem, que saiu ontem.
    Minha nota na redação foi 625.0 (T_T)
    a maior nota do enem em matemática e suas tecnologias foi com 973,2 pontos O_O *inveja*
    pelo menos a minha não foi a menor nota hahahahaha

    E para ser sincera, eu nem usei as notas do enem no vestibular que passei, então tanto faz :T
    Shinji-chan
    Shinji-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Virgem Cachorro
    Mensagens : 359
    Idade : 29
    Localização : Em algum lugar flutuante do espaço.

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Shinji-chan Sáb Jan 15, 2011 7:20 pm

    Eu nem posso ver minha pontuação, EU PERDI A MINHA SENHA E NÃO CADASTREI NADA PARA ELES PODEREM ME ENVIAAAAAAAR! T-T
    Eu sou muito burra. Agora vou ter que ligar segunda para o Ministério da Educação atrás da minha senha.
    rahxephon
    rahxephon
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Áries Cavalo
    Mensagens : 97
    Idade : 58
    Localização : Esteio - RS

    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por rahxephon Dom Fev 06, 2011 11:45 pm

    Durante uns anos eu tive alunos de terceiros anos e tentava treinar pro ENEM.
    Antes era mais fácil e até consegui bons resultados com alguns.
    Não é prova de decoreba, o lance é desenvolver raciocínio no aluno.O ideal é o candidato pegar várias provas ao longo dos anos e tentar resolver, adquirindo a forma de raciocínio da prova.
    Acabei largando os terceiros anos, pois eu meio que nadava contra a corrente e muitas vezes tb era brabo alunos matando aula direto e depois no outro ano virem falar com a gente arrependidos.E tb não sou de ser autoritária, tomara eu cuidar do meu nariz.
    Aqui no RS, há as provas da UFGRS e como todas as universidades federais ralam pra valer por ter grande número de vestibulandos e barram o máximo do pessoal em função de poucas vagas.
    Tb é o mesmo caso, não basta só fazer um cursinho, é preciso pegar as provas da UFRGS e aquirir o padrão de raciocínio da universidade.
    Treinei os interessados assim tanto pro ENEM como pra UFGRS e deu certo.
    Eu chegava a ter material até de outras disciplinas, pois eu me formei em LETRAS, porém fornecia de todas as DISCIPLINAS.Até não entendo, há toda uma equipe contratada e que recebe bem pra dar certos tipos de fora como questões com erros...
    INADMISSÍVEL.
    Na real, faz-se de conta que se trabalha e que se aprende.
    Infelizmente, a EDUCAÇÃO tb não é levada a sério.As pessoas ganham cargos em função de política e não pela capacidade.
    E outra coisa, quando chega a parte de ver as vagas, os melhores cursos possuem poucas vagas e bombas como PEDAGOGIA EMPRESARIAL e cursos não mto procurados são oferecidas mtas vagas.
    Eu tive uma aluna que treinei e entrou pra Jornalismlo na PUC e apenas 2 vagas.
    Já vi muitas pessoas em lan quase em véspera de prova, imprimirem a prova e dizerem que vão dar uma lida e acharem que com isso vão tirar nota alta.
    O problema é que se determinado curso oferecer apenas 4 vagas serão as 4 notas mais altas e os alunos acostumados a apenas fecharem a média achavam que a gente tava exagerando.
    Quando esse tipo de erro acontece como houve neste ano, fica-se totalmente sem moral a meu ver e a credibilidade vai abaixo.O que houve em 2010 jamais teria ocorrido numa Coreia do Sul, Finlândia...
    Mas não sinto mais falta de preparar alunos, inclusive a minha escola vem despencando nos resultados a nível municipal como estadual, nunca fomos mesmos os primeiros no município providenciar material indo além de Português e Literatura,
    contudo era mto desgastante pra mim, uma vez que até alunos da noite virem me procurar...e eu ter que tirar muitas vezes tudo do meu bolso.E mesmo com boas intenções a gente comete falhas.
    Sinceramente só quero ver que fora vão dar agora em 2011...
    Mas um erro de certos cursinhos que eu vi com preparação pro ENEM é caça-níquel, matéria que o aluno meio já sabe, mas puxar o raciocínio é que são outras. E como pessoas com mais idade agora estão procurando o ENEM.
    Até gente com 60 anos,sério.
    Uma colega minha entrou com 60 anos pra Direito e usando o ENEM e outros colegas com mais de 40 anos e pessoas que eu vejo em lan, pois em hora de almoço pra arejar prefiro ir a uma lan durante o ano letivo e observo as pessoas naturalmente.
    E como eu sei que há vários futuros candidatos aqui pra 2011, só posso dizer uma coisa: estudem o conteúdo, mas acima de tudo o estilo de prova.Os tipos de questões seguem sempre o mesmo padrão e vale o mesmo pra universidades federais de qualquer estado.
    Tb não adianta deixar pra última hora e o raciocínio, concentração são construídos ao longo de um tempo.
    Vamos dar a real, como é que se dá aula ultimamente???Alunos muitas vezes com os fones de ouvido por debaixo da roupa, celular cheio de recursos, pressão pra não fazerem provas individuais, mas de dupla, trabalhinhos.
    Só que chegando o fatídico dia, bate o nervosismo, usar somente o próprio cérebro, postura pra sentar.
    É um todo que está errado no país.
    E é vergonhoso, pois as escolas particulares agora colocam os alunos pra fazerem as provas do ENEM e tb usam os resultados como publicidade.
    Bem, aqui no estado, o primeiro lugar tb tem pertencido ao Colégio Militar e inclusive os pais colocam os filhos pra obterem aprovação na UFRGS.
    E o ridículo é o alto custo tb gasto em publicidade na tevê.

    Conteúdo patrocinado


    ENEM 2010 Empty Re: ENEM 2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 3:44 pm