Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+8
#NiCyh
hino rei chan
Doof
Huntress
Cielice
Convidad
Juli-haba
Deo
12 participantes

    personagens e suas cores de cabelos

    Deo
    Deo
    Deus
    Deus


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 434
    Idade : 30
    Localização : em um sitio

    personagens e suas cores de cabelos Empty personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Deo Sex Jan 28, 2011 11:26 am

    Spoiler:
    Quem assiste animê já percebeu a variedade de tons e cortes que os personagens tem.
    Tons que vão do castanho básico de Sakura Kinomoto (SCC) ao rosa de Sakura Haruno em Naruto.
    Mas fique sabendo que as cores do cabelo dos personagens não são escolhidas ao acaso. Todas seguem a Regra da Personalidade, que influência a cor dos olhos ao corpo e até na voz do dublador (seiyuu).

    Obs 1: embora quem decide se usa ou não a regra é o responsável da série.
    Obs 2: o caso do dublador é mais comum no Japão.

    Agora acompanhe a cor do cabelo e seus significados:

    Pretos:
    Como é possível notar, a maioria dos personagens tem essa coloração sólida, cujo objetivo é manter a semelhança do personagem com o telespectador.
    Indica: honestidade, sinceridade, força, carinho, amizade e liderança. Além de serem persongens que farão de tudo para concluir seus objetivos.
    Ex: Seiya e Shiryu (Cavaleiros do Zodiaco), Sasuke (Naruto), Yuuko e Watanuki (XXX Holic), Gon Freecs
    (Hunter x Hunter), Ash (Pokémon), Goku, Gohan, Goten e Vegeta
    (DBZ)...

    Loiros:
    Personagens com esse tom de cor são bem destacados no animê.
    Indica: Personagens ativos, brincalhões, destemidos, fortes, belos, nobres, e se acham superiores.
    Ex: Hyoga, Shaka de Virgem (CDZ), Os Saiya jins (DBZ), Naruto e Ino (Naruto), Mihoshi (Tenchi Muyo), Galdy Gabriev (Slayers), Serena (Sailor Moon), Eric (FullMetal Alchemist), Lady Oscar (Rosa de Versalhes), Zatch Bell ...

    Vermelhos e Ruivos:
    A cor é uma das mais fortes que tem nos personagens.
    Indica: espirito forte, dignidade, delicadeza, beleza e liderança (para as duas cores).
    Ex:Vermelhos: Jesse (Pokémon), Marin de Águia (CDZ), Lucy (Guerreiras Mágicas de Rayearth), Sailor Marte (Sailor Moon), , Kenshin Himura (Samurai X).
    Obs: Personagens masculinos com cabelos compridos: São geralmente delicados e confundidos com mulher Ex: Kurama (Yu Yu Hakushõ).
    Personagens masculinos com cabelos curtos: Geralmente, tendem ser poderosos,
    tristes, confusos e impulsivos. Ex: Daisuke (D.N.Angel) e Gaara (Naruto).
    Ruivos: Nami, A Ladra (One Piece), Hina Inverse (Slayers), Ichigo Kurosaki (Bleach), Ritsu Souma (Fruits Basket).

    Roxos-Claro/Lavandas:
    É usado na maioria das vezes em personagens femininos. Personagens masculinos com essa cor de cabelo
    segue o mesmo estilo dos de cor vermelha.
    Indicam: Elegância, nostalgia, delicadeza, alegria, inteligência, poder mágico, frieza, isolamento, calma e geralmente não lutam,.
    Ex: Yukito e Yue (SCC), Mú de Áries e Atena-Saori(CDZ)

    Roxos-Escuro:
    Alguns personagens aparecem com essa cor, principalmente em animês de mistério e fantasia. Indicam: Mistério, realeza, seriedade, e agressividade.
    Ex: , Keitou Dark (D.N.Angel), Anthy (Utena), Ayeka (Tenchi-Muyo), Tomoyo (S.C.C), Ami Mizuno (Sailor Moon)...

    Azuis:
    Depende da cor do tom a personalidade do persongem:
    Tons claros indicam: inocência (Alguns casos), sensibilidade, delicadeza.
    Ex: Afrodite de Peixes (CDZ), Tons Escuros: indicam: força interior, auto-confiança, agressividade.
    Kamus de Aquário, Ikki de Fênix e Saga de Gêmeos (CDZ), Marine (Guerreiras Mágicas de Rayearth)

    Verdes:
    Novamente mais uma cor feminina. E quando o personagem é homem é aplicado a mesma regra dos de cabelos azuis-claro, roxos-claro/ lavanda e vermelhos.
    Indica: Equilíbrio, calma, frieza, mudança de humor repentina e proteção ao próximo
    Ex: Shina de Cobra e Shun de Andrômeda(CDZ), Rakesh (Shurato), Ryoko (Tenchi-Muyo), Michiru Kaiou (Sailor Moon)

    Rosas:
    Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo rosa no caso masculino não está ligada ao sexo.
    Ele indica de um modo geral, fraqueza, medo, alegria, espontaneidade e infantilidade. Indica também que o personagem não é tão importante, ou age como personagem secundário.
    Ex: Sakura Haruno (Naruto), Chibi Usa (Sailor Moon), Shuichi (Gravitation)

    Cinzas, Prateados, Brancos:
    É uma cor neutra, e boa para personagens que possuem algum segredo. Indica: Fieza, tristeza, vazio, monotonia e inteligência.
    Obs; a cor cinza está ligada a cor lavanda.
    Ex: Kakashi Hatake (Naruto), Inu Yasha, Killua (Hunter x Hunter), Allen Walker (D.Grayman), Ayame e 'Haru' Souma (Fruits Basket) ....
    Obs: Yukito (S.C.C) certas vezes é 'ilustrado' com cabelos cinzas e algumas vezes de cabelos cor lavanda.

    Castanhos:
    Outra cor muito usada nos animês, assim como o preto.
    Indica: Segurança, força, defesa, amizade, alegria, liderança compartilhada (Dois ou mais persongens principais), quietude, solidez e agem de forma impulsiva.
    Ex: Sakura e Shoran (S.C.C), Miyazawa Yukino (Karekano), Tohru Honda ( Fruits Basket), Nanako Momoi (Boku to Kanojo no XXX)...
    Obs: Já notou que em "Super Campeões" a grande maioria dos personagens tem cabelos
    castanhos e pretos. Motivo: agem em grupo formando um time de lideres.



    *Cabelos Curtos ,Compridos, ou Carecas*
    Curtos:
    Personagens de cabelos curtos, de certa forma, tem controle sobre seus atos. Agem de forma controlada com objetivo de seguir seu propósito não ligando para o que os outros pensam. São personagens de grande maioria masculina, e quando feminina tendem ter comportamentos fortes, mas com poder de auto-controle.

    Compridos:

    Personagens de “longas madeixas” demonstram caráter firme e feminista. Indica um certo exibicionismo, pois querem mostrar seu poder, não numa luta mas na beleza.. Também indica superioridade, com o movimento e brilho que tem. São personagens de grande maioria feminina, e quando masculina, os personagens tendem ter comportamentos delicados e emocionais.

    Carecas:
    Já notou como 99,8 % dos personagens tem cabelo ?, pois é, aqueles raríssimos personagens que não tem cabelo algum demostram auto-confiança, força e poder. São rudes, cabeças-dura, e ignorantes.


    *achei esta materia espetacular quando li num forum que dicidi por aqui para partilhar com voces
    Juli-haba
    Juli-haba
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Escorpião Macaco
    Mensagens : 73
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande MS

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Juli-haba Sex Jan 28, 2011 6:10 pm

    Eu já tinha pensado sobre isso, mas nunca havia lido isso em algum lugar.
    Todos os ruivos(as) que conheço dos animes são, bobos, arapalhados e birrentos, adoro isso xDDD é perfeito!
    *ruiva*
    Deo
    Deo
    Deus
    Deus


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 434
    Idade : 30
    Localização : em um sitio

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Deo Sex Jan 28, 2011 8:01 pm

    ya os ruivos lembra me logo o grell do kuroshitsuji combina na prefeiçao
    Juli-haba
    Juli-haba
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Escorpião Macaco
    Mensagens : 73
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande MS

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Juli-haba Sáb Jan 29, 2011 5:37 pm

    Hahahaha adoro o grell *-*
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Convidad Dom Jan 30, 2011 6:00 pm

    já eu nunca tinha pensado que a cor do cabelo influenciava na personalidade do personagem.
    Isso é otimo para criar personagens *_*
    obrigada por compartilhar Deo
    Deo
    Deo
    Deus
    Deus


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 434
    Idade : 30
    Localização : em um sitio

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Deo Seg Jan 31, 2011 10:51 am

    yap vai ser muito util para o RPG do forum


    quando fizerem personagens podem se guiar por aqui

    de nada mdash é um prazer ajudar
    Cielice
    Cielice
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Capricórnio Cachorro
    Mensagens : 330
    Idade : 29

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Cielice Seg Jan 31, 2011 1:44 pm

    Isso é um pouco velho né?
    Cadê kuroshitsuji, togainu no chi, bakuman? ):
    Não tem azul com tons escuros T_T
    Mas acho que isso varia de anime, tem animes que misturam as coisas, deixando a coisa diferente, e é assim que eu gosto xD
    Huntress
    Huntress
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Feminino Touro Tigre
    Mensagens : 181
    Idade : 37

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Huntress Sáb Fev 05, 2011 6:02 pm

    heuheuheuhe

    eu sempre tive fracos por personagens de cabelos azuis xP

    mas ultimamente ando gostando dos personagens com 'cara de' bad boy, com tapa olhos e fumando, tipo o Badou, o Zenya Okinawa, e os de lamento/togainu no chi, etc D:

    dá-lhe tapa-olho! heuehuehuheuheue

    Doof
    Doof
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Masculino Touro Búfalo
    Mensagens : 135
    Idade : 26

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Doof Ter Mar 08, 2011 5:23 pm

    Eu simplismente AMO MAIS DO QUE TUDO personagens com cabelo branco ou cinza, é tipo um super fetish maluco, eu simplismente amo, mais do que tudo personagens com cabelos brancos ou cinzas.
    É inexplicável, eu só amo e amo muito !

    Dá pra perceber pelo meu avatar, néé ?

    Obs: Eu não gosto de cabelo branco em pessoas velhas, só cabelo branco/cinza tingido, se for por causa do tempo eu não gosto !
    hino rei chan
    hino rei chan
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Áries Gato
    Mensagens : 36
    Idade : 37
    Localização : Santos - sp

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por hino rei chan Ter Mar 08, 2011 5:30 pm

    eu gosto das madeixas compridas*-*
    e dos cabelos pretos e pratas *-*
    #NiCyh
    #NiCyh
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Leão Macaco
    Mensagens : 10
    Idade : 31

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por #NiCyh Ter Mar 08, 2011 6:32 pm

    Que matéria legal!! Very Happy

    Não sabia sobre o significado da cor e nem do tamanho loool

    Bem, eu gosto dos personagens de cabelo comprido, que aparentam ser frágeis mas não são hehe'
    #imaginando >.<
    Sentouki
    Sentouki
    Guerreiro
    Guerreiro


    Feminino Capricórnio Tigre
    Mensagens : 171
    Idade : 73

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Sentouki Sex Mar 11, 2011 7:14 pm

    Poxa, bem legal isso!! Posso usar como base para os personagens que eu inventar, e até como base para os que já desenhei, haha! Gostei mesmo, obrigada por postar. ;D

    Meus personagens preferidos são dos de cabelo branco/cinza/prateado e loiro. E preto. Bom, prefiro os dois primeiros, mas é inegável que a maioria do meu TOP tem cabelo preto, apesar de tudo, então tenho que incluir, ahuahuahuah. Fazer o quê, quando dei por mim tinha preto para todo lado, até eu me surpreendi já que costumava pensar nessa cor como uma sem graça para anime. Tomei. >xD

    Quanto a comprimento, acho que não tenho preferência. Os de cabelo longo de que gosto são geralmente longos até mais ou menos na altura do ombro, mas acho maravilhoso aqueles enormes também! Então varia muito mesmo. */.\*
    Sarvep
    Sarvep
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Virgem Cobra
    Mensagens : 66
    Idade : 34

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Sarvep Sáb Mar 12, 2011 8:54 pm

    Gostei, achei bem interessante *.*
    tohru-kun
    tohru-kun
    Deus
    Deus


    Masculino Peixes Galo
    Mensagens : 1605
    Idade : 31
    Localização : blumenau

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por tohru-kun Ter Mar 15, 2011 2:29 pm

    reeeeeealmente interesante. nunca parei pra prestar atenção nisso.
    meus faforitos sção aquelis com o cabelo branco/cinza/prateado e os que vc comfude e fica sem saber se é preto ou azul-escuro ou lavanda quenem os da Hinata(naruto).
    Misa-chan
    Misa-chan
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Virgem Búfalo
    Mensagens : 22
    Idade : 26
    Localização : Braga City - SP

    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Misa-chan Qui Dez 15, 2011 4:53 pm

    Já tinha reparado em qualquer coisa assim, mas nunca iria adivinhar que realmente era relacionado.
    Achei muito legal mesmo, gosto de saber sobre esse tipo de coisa.
    Gosto mais dos personagens de cabelo comprido e branco/cinza/prateado, acho muito bonito.

    Conteúdo patrocinado


    personagens e suas cores de cabelos Empty Re: personagens e suas cores de cabelos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 9:32 pm