Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
Diih-chan
Deo
Cielice
Tathi
8 participantes

    Ter em qualidade baixa ou não ter

    Votação

    Você prefere ter um mangá em qualidade baixa em português ou tê-lo somente em outro idioma mas em qualidade alta? (OBS> Falo só em qualidade de limpeza e edição)

    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Tathi Dom Fev 13, 2011 1:16 am

    Então, gente, eu estava vendo uma coisinha....

    Há alguns fansubs brasileiros, inclusive o Eros, que tem uns capítulos que vc olha e diz: meldels, isso foi feito no paint?!

    E tem muita gente que me aporrinha com isso, ao ponto de me deixar chata o suficiente para eu querer refazer grande parte desses capítulos (e, de fato, eu vou.)

    Mas até agora eu só ouvi opiniões de parceiros de fansubs, e é complicado porque a gente costuma ouvir coisas como 'Se for para fazer algo ruim, então não faça, porque se vc fizer e fizer ruim depois outro fansub não poderá pegar para fazer melhor.'

    Não com essas palavras exatamente, mas normalmente ouço coisas desse tipo.

    Temos alguns projetos com qualidade realmente baixa, que nem minhas primeiras doujinshis (editadas no paint!), que nem a BirthMark (que estou refazendo).

    Mas preciso mesmo da opinião de leitores sobre isso. Um projeto com qualidade ruim como BirthMark realmente atrapalha tanto?

    Bom, acho que era só isso. A votação eu criei só para chamar atenção, porque querendo ou não a maioria é induzida a votar em 'qualidade baixa'. Eu só quero mesmo saber a opinião sobre isso, então gostaria mais que vcs fizessem um post enorme em vez de só votar.


    Última edição por Tathi em Dom Fev 13, 2011 10:04 pm, editado 1 vez(es)
    Cielice
    Cielice
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Capricórnio Cachorro
    Mensagens : 330
    Idade : 29

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Cielice Dom Fev 13, 2011 1:37 pm

    Acabei de baixar a DJ do death note, a imagem está com qualidade boa mas, as falas, não..
    Isso não atrapalha muito, o importante é ter uma tradução boa nesse caso, mas é claro, é melhor ter o conjunto inteiro com um bom estado..
    Só não gosto da qualidade ruim do Love Mode, a fala é BOA mas a qualidade das imagens são ruins ):
    Deo
    Deo
    Deus
    Deus


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 434
    Idade : 30
    Localização : em um sitio

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Deo Dom Fev 13, 2011 2:08 pm

    discordo ……irrita-me quando metem um tipo de letra ilegítima tenho de estar meia hora a ver o que esta la escrito ao escrevem a preto com um fundo cinzento escuro isso irrita me profundamente da me vontade de parar de ler a manga.... gosto quando existe uma harmonia entre o desenho e as falas que pareçam que sempre fizeram parte da manga que sinta que a manga foi originalmente feita a português ohhhohohoh.......... bem a outra coisa que não gosto muito é quando metem gíria do género "pinto" esporra" etc etc etc....

    mas das mangas que li do eros não me lembra de haver uma que me tenha irritado ao feito confusão acho que estavam todas bem traduzidas e fofinhas ali nos trinques claro que não posso falar com 100 % de certeza afinal não me lembro de como estavam todas as mangas editadas......



    Última edição por Deo em Dom Fev 13, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)
    Diih-chan
    Diih-chan
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Aquário Galo
    Mensagens : 415
    Idade : 31
    Localização : Interior-Sampa

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Diih-chan Dom Fev 13, 2011 3:01 pm

    minha irmãzinha é TÃO LINDA... (te adoro Deo)

    eu também concordo com ela. Quando tem algum mangá que eu não consigo ler pq ta MUITO pequeno... isso em deixa puta da vida. Gosto do mangá bem organizado e com efeitos que chamem a atenção no leitor....

    tbm não sou fã de palavras como "pinto" ... "c*" NÃO mesmo, me deixa com nojo... mais prefiro que um mangá seja feito com dedicação e não de qualquer jeito...

    acho que falei o mais importante.....
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 5:37 pm

    Concordo com a parte da fonte ...putz parece que é tudo feito no indexed color (o que atrapalha a qualidade da imagem tb)
    E não sou nada contra as palavras como foi citada a cima, só uma coisa não gosto de ler, é o famoso ´´Cê``, serio eu odeio ler o você ''decapitado''.

    Ichaan
    Ichaan
    Yaoi Extreme
    Yaoi Extreme


    Feminino Peixes Cabra
    Mensagens : 73
    Idade : 33
    Localização : "Eu vivo sempre no mundo da luaaa" xD

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Ichaan Dom Fev 13, 2011 8:44 pm

    Acho que nunca li o "você" decapitado! Õô

    Já deixei de ler vários mangás em português devido a baixa qualidade da imagem e tradução. ¬¬
    Quando tem uma boa imagem mas as letras da tradução são muito pequenas eu não ligo.
    O problema é quando a equipe de tradução não sabe fazer uma boa limpeza, isso me irrita, entristece... fico muito p***! =.=''
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Tathi Dom Fev 13, 2011 10:02 pm

    Bom, não que eu esteja sendo preconceituosa, mas vou pegar somente informação de quem não tem relação com fansubs, como a Deo e a Ichaan.

    Vou editar a enquete porque acho que não me expressei direito, mas mesmo assim li a opinião das duas e cheguei à seguinte conclusão: Nem façam mangás em qualidade baixa porque não vamos ler. Foi isso?

    Aliás, por favor, não hesitem em mostrar suas opiniões mais sinceras.
    Huntress
    Huntress
    Boys Love Scanlations
    Boys Love Scanlations


    Feminino Touro Tigre
    Mensagens : 181
    Idade : 37

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Huntress Seg Fev 14, 2011 11:40 am

    Sei que pediu só a opinião de leitores xD
    mas bom...vou dar a minha mesmo assim ehuehuehuehue

    assim, muitas vezes eu deixo de ler um mangá que está em português só pela tradução mal feita, se eu já li em inglês e entendi a história em inglês, e a tradução não bate com aquela que está em inglês, prefiro nem continuar lendo a versão em português. O ruim é que em inglês tem muitas gírias e uma palavrinha curtinha deles que cabe certinho no balão, fica uma frase enorme em português e não cabe. Tem isso /shit. Mas isso dá pra relevar e entender.

    Ruim de ler em scanlation é as letras miudinhas mesmo (eu sofro pra fazer ficar legível, sem sucesso heuheue). Às vezes só o fato da letra estar em handwriting com linha bem fina (dessas tipo times new roman), não consigo continuar lendo o mangá só por causa da fonte.

    Eu sei que muita gente prefere que as onomatopéias estejam em português e tudo o mais, mas eu prefiro que seja mantida em japonês, com o significado por perto ou num cantinho, que não atrapalhe a "arte" do mangá. Se a editora for ninja em limpeza/edição, então prefiro tudo em português mesmo, desde que fique parecendo que o mangá foi feito em português mesmo e não em japonês :xxx /brinks

    Também não gosto quando abreviam as palavras nas traduções, tipo "você está bem?" virar "cê tá bem?", etc. Se o contexto tá pedindo pra você usar expressão vulgar tipo 'me fode gostoso' não ligo heuheuheuhuehuee /pervs ;x só não dá pra exagerar <o>

    E acho importante essa função: checar, checar, checar e checar. Revisão nunca é demais, sempre passa alguma coisa batida.

    É como eu digo às fãs de yaoi, amigos, e afins: Prefiro qualidade do que quantidade.

    Se demorar pra lançar, tudo bem, eu espero porque sei que não foi por relaxamento ou 'preguiça', é porque está ocupada (ninguém tem 24h de tempo livre) ou tentando deixar o trabalho o mais perfeito possível.

    Bom, está aí a minha opinião.


    Observação: Já "ouvi" falar de mangás de scanlators que dão de 10 a 0 nos mangás licenciados no Brasil. Não que esteja reclamando, que fique claro. Razz






    Ichaan
    Ichaan
    Yaoi Extreme
    Yaoi Extreme


    Feminino Peixes Cabra
    Mensagens : 73
    Idade : 33
    Localização : &quot;Eu vivo sempre no mundo da luaaa&quot; xD

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Ichaan Qua Fev 16, 2011 12:38 pm

    Tathi escreveu:Bom, não que eu esteja sendo preconceituosa, mas vou pegar somente informação de quem não tem relação com fansubs, como a Deo e a Ichaan.

    Vou editar a enquete porque acho que não me expressei direito, mas mesmo assim li a opinião das duas e cheguei à seguinte conclusão: Nem façam mangás em qualidade baixa porque não vamos ler. Foi isso?

    Aliás, por favor, não hesitem em mostrar suas opiniões mais sinceras.

    De forma alguma! Qualidade é necessário mas não é tudo. Oo''
    Erros de português? Todo mundo comete. Letra pequena? Dah um zoom que melhora. .-.
    O problema, pelo menos pra mim, é quando por exemplo acabam formatando a imagem, e fica meio distorcida... como se tivessem feito no paint (acredite, eu já vi um assim =.=''). Mas isso felizmente não acontece sempre. So vi dois mangás assim.

    Ateh porque o que mais me irrita sobre esse assunto, não é a equipe fazer "errado", é o povo que acha de graça, tudo pronto bonitinho e mastigado, e quando tem algum erro ou atraso fala um monte de mer**! ¬¬''

    Eu sempre pensei assim: "É de graça? Ótimo, aproveite. Não gostou? Faça melhor. Afinal o material está disponivel pra qualquer um tentar."

    Eu? Estou tentando.
    Sentouki
    Sentouki
    Guerreiro
    Guerreiro


    Feminino Capricórnio Tigre
    Mensagens : 171
    Idade : 73

    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Sentouki Qui Mar 03, 2011 7:06 pm

    Minha opinião pode soar um pouco suspeita já que faz um bom tempinho desde que li um mangá em Português pela última vez, mas sendo que continuo lendo mangás em Inglês tenho base suficiente para opinar. Definitivamente não vejo tanto problema assim em qualidade baixa. Naturalmente, o mais confortável é ler um mangá com scan limpa e edição bem feita, com fontes boas e legíveis. No entanto, se eu encontrar um mangá interessante com páginas duplas cinzentas, até escurecidas nos cantos por causa do scanner, e edição com fonte Arial em balões apagados descaradamente, tudo no Paint, não vou reclamar. Se der para ler e enxergar bem as imagens, quero dizer. Eu particularmente, quando editava, jamais me dei ao luxo de fazer um serviço, digamos assim, "porco" desses, mas estando com uma tradução boa e Português correto, de preferência sem gírias (coisas que mais prezo numa leitura), então estou mais do que feliz! É gratuíto, não tenho por que exigir tudo 100% perfeito. "Qualidade baixa mas ter em português" seria meu voto, então. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Ter em qualidade baixa ou não ter Empty Re: Ter em qualidade baixa ou não ter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:28 am