Eros Fansub

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+13
akkykun
CassianoLelis
Thaty_Maru
Doof
Dafnnye
Hanaz
Luka
Cielice
Convidad
Nessah
Liah~
Tenshi
Tathi
17 participantes

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Sáb Jan 22, 2011 1:58 am

    [EROS] Vídeo-Aula:
    Aprenda a Fazer como Nós!
    (Em cerca de 5 minutos!)

    Oi gente! Resolvi fazer uma série de vídeos que ensinam uma pessoa a pegar o mangá em japa e entregá-lo em português. Até agora só fiz a versão iniciante, mas depois vou fazer outras para Nível Médio e Avançado. ^^ Quem sabe daqui não sairá um futuro membro da equipe do Eros Fansub?
    Cada vídeo tem cerca de 5 minutos ^^


    APRENDA A TRABALHAR RAW - INICIANTE




    APRENDA A TRABALHAR RAW - INTERMEDIÁRIO




    APRENDA A LIMPAR UM MANGÁ - INICIANTE




    APRENDA A EDITAR MANGÁ - INICIANTE


    Espero ter ajudado em algo.


    Última edição por Tathi em Qui Set 27, 2012 4:26 am, editado 1 vez(es)
    Tenshi
    Tenshi
    Deus
    Deus


    Masculino Escorpião Macaco
    Mensagens : 441
    Idade : 31
    Localização : Aonde não bate o Sol.

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tenshi Sáb Jan 22, 2011 5:58 pm

    "É a vigésima vez que eu to fazendo esse vídeo e ainda estou gaguejando"

    XD

    Ta perfeita, Tathi! XD
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Sáb Jan 22, 2011 10:34 pm

    Vc quer dizer que é a 'visésima', né? X_______x' FAIL EU. IUHAUIhauiHAUIhuiHAUI
    Liah~
    Liah~
    Addictive Pleasure
    Addictive Pleasure


    Feminino Áries Cobra
    Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Awaaay, away from you...

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Liah~ Dom Jan 23, 2011 12:27 am

    Tathi, agora que tive tempo de ver esses videos, mas sendo sincera, tá bem direto e simples, entendivel. XD
    Tem coisa no primeiro video que eu mesma não sabia, outras eu fazia por um caminho mais longo, mas de resto eh oq sempre faço .-.
    E vc nem tá gaguejando UASHHUSAUSA 8D
    Nessah
    Nessah
    Yaoi Pie
    Yaoi Pie


    Feminino Câncer Macaco
    Mensagens : 9
    Idade : 31
    Localização : Nas curvas do teu corpo,onde capotei meu coração -N

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Nessah Ter Jan 25, 2011 12:48 am

    Eu não costumo trabalhar com a tradução de mangás (e animes também) até agora só trabalhei com divulgação. Mas como eu sou curiosa e eu trabalho com photoshop e ferramentas de design pra outros fins, eu resolvi assistir.

    Os videos ficaram otimos Tathi, parabens!
    Eu tambem costumo usar o carimbo, achava mais facil sou viciada nessa ferramenta.

    E que voz kawaii, parece voz de criança HUAUHSH
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Ter Jan 25, 2011 1:03 am

    ç.Ç' Eu tenho voz de criança?

    -.-' Nem sou tão criança assim, tá?

    Mas que bom que achou minha voz kawaii '-'~ *vergonha*

    8D Eu ainda vou fazer mais vídeos! Mas só mais tarde, pq HOJE estou mudando de casa. Esta é a última noite que eu passo aqui. *-*~ Aí estou desconectando o pc ;P

    Aliás, surgiu o assunto com a Daf: Eu tenho sotaque? o__o' E é sotaque de onde? D:
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 12:08 pm

    Gostei dos videos, e a sua voz é tão bonita Tathi *_*

    Acho divertido limpar mangá, editar não, é chato .-.
    e seu photoshop é em pt?!
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Seg Jan 31, 2011 3:43 pm

    Sim, meu photoshop é em português \o/ Dá pra baixar na net uma gambiarra que traduz ele, mas não totalmente. Eu usava em inglês, depois baixei uma versão portátil em português, aí quando fui instalar a versão completa preferi continuar no português por costume mesmo.

    ><~ vergonha do povo ouvindo minha voz.

    E limpar mangá é TERAPÊUTICO. Editar é gratificante.

    É que limpar é algo que realmente relaxa. Sério. Vc não tem q se focar tanto, e quando tem é pra limpar uma retícula que segue um padrão. Ou seja, limpar liga uma parte do cérebro que requer lógica sem que vc tenha que quebrar a cabeça.

    Editar já te deixa criativo. É preciso muita criatividade pra editar, e também paciência para testar a posição das quebras de linha nos textos de forma a deixar o balão esteticamente melhor. Liga uma parte do cérebro que requer esforço e criatividade, ou seja, cansa. -.-' Mas é muito gratificante porque, querendo ou não, é o editor que faz toda a parte visual do mangá. Ninguém vê o trabalho do tradutor que ficou no word, ou a limpeza do cleaner, mas todos vêem o trabalho cru do editor. E isso faz com que cada clique de download pareça que pertence a você, sabe? É bem legal *-*~

    Pq q vc n entra como cleaner do Eros, Mdash? o.o' Eu ameeeei essa sua assinatura com o psp *-*~ Ficou MARA! É óbvio que vc tem capacidade mais do que suficiente pra se juntar a nós ç.ç~
    Cielice
    Cielice
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Capricórnio Cachorro
    Mensagens : 330
    Idade : 29

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Cielice Seg Jan 31, 2011 5:16 pm

    Realmente, Personagem saindo do psp é very criativo, irei copiar ): -n
    Mas enfim, junte-se a nós se você gosta de limpar mangá ^_^
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Qua Fev 02, 2011 12:01 pm

    Primeiro, obrigada Cielice e Tathi.
    E a sua nova sign é sexy Tathi *3*
    Em segundo eu amei o novo lay do forum, muito lindo, parabens ^^

    Eu adoraria me juntar, mas a facul começou e o professor já passou trabalho no primeiro dia de aula Neutral
    Bem eu vou organizar meu tempo junto com a grade e ver no que dá.
    Sad
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Qua Fev 02, 2011 1:07 pm

    É que Mdash, a gente tem gente no Eros que está em mesma situação. Mas é tudo questão de organizar o pessoal, sabe? Imagine um cap de 30 páginas: vc limpa 10 páginas por dia, mas aí vamos supor que vc atrasou e acabou levando 5 dias pra limpá-lo. A tradutora, como sempre, já vai ter traduzido e enviado à revisora, que também pode demorar esses 5 dias. Aí pronto, é só a editora editar e já temos um cap pronto em menos de 10 dias. Só que, enquanto a menina edita, vc já tá fazendo a limpeza do próximo e a tradutora já está traduzindo, então o próximo cap vai sair em sequência. É assim que a gente faz no Eros. (Ou deveria. Enfim, o sistema era pra ser esse xD)
    Falta de tempo realmente não é problema. Só precisamos de gente com boa-vontade. Mesmo que a pessoa não seja muito habilidosa (o que não é o seu caso) a gente sempre dá um jeitinho de ajudar, tipo com esses vídeos que eu fiz ^^
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Qua Fev 02, 2011 2:50 pm

    Então Tathi, vou deixar essa semana passar, não quero dizer que vou e na hora, andar p/ traz, tenho q me acostumar com a nova ''rotina'' , entregar alguns doc da facul já atrasads XD e como eu disse tenho que organizar (coisa de bixo).
    E boa vontade não me falta Wink
    Até pq eu realmente quero. '-'
    Luka
    Luka
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Leão Porco
    Mensagens : 32
    Idade : 112
    Localização : Na cama com sua irmã mais nova

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Luka Qui Fev 03, 2011 11:34 am

    Nossa Tathi, realmente adorei os videos, nao entendo lhufas de photoshop -.- Mas ate noob como sou consegui entender *-*

    Assim ate da vontade de me juntar a algum sub, mas vc me deprimiu dizendo q ngm ve o trabalho do tradutor q ficou no word u.u Eu nunk conseguiria fz algo alem de traduzir -.-

    Enfim, os videos ficaram otimos e sua voz eh linda ^^
    Hanaz
    Hanaz
    Administradora



    Feminino Mensagens : 904

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Hanaz Qui Fev 03, 2011 12:59 pm

    Luka, não se deprima com o comentário da Tathi sobre tradução. É um trabalho q realmente não é muito elogiado, mas que é reconhecido, de certa forma, qdo o leitor pega um capítulo q a leitura simplesmente flui. E não é somente pq a limpeza e edição foram perfeitas, mas tb pq a tradução está bem feita. Já vi pessoas elogiarem, especificamente, o trabalho de tradução, aqui no fórum.

    E qto a não conseguir fazer nada além da tradução, eu tb pensava isso no início. Eu era um zero à esquerda pra mexer com edição de imagem, mas terminei aprendendo (a Tathi me ensinou). Basta ter interesse! Wink (espero q tenha te convencido ^^)

    A propósito, amei seu avatar e assinatura!


    ps: desculpa pela resposta longa, mas eu tinha q defender o trabalho de tradução!


    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Qui Fev 03, 2011 7:10 pm

    Luka, aí vai o recadinho que eu escrevi no teste de tradução que vai ao ar junto com o site novo:

    Recadinho do Teste de Tradução escreveu:Traduzir não é algo fácil, principalmente por ser trabalhosa a parte de numerar e ajeitar o script. Mas 1 coisa podemos garantir: é algo extremamente gratificante. É uma sensação única você abrir um site, baixar um capítulo, e ver nele as palavras que VOCÊ digitou. O mangá foi feito pelo autor, mas neste capítulo que você baixou do Eros há um pedaço de você. Aquele mangá, a partir deste momento, foi feito por você também. Entende a responsabilidade? Graças a isso seu teste será analisado com muita atenção e cuidado.

    Acho que isso já complementa o que a Hana disse xD
    Luka
    Luka
    Plebeu
    Plebeu


    Feminino Leão Porco
    Mensagens : 32
    Idade : 112
    Localização : Na cama com sua irmã mais nova

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Luka Qui Fev 03, 2011 7:24 pm

    Nossa, Hana e Tathi agora me deixaram feliz XD
    Tah, acho q mudo de opniao mto facil -.-
    Tipo, Hana adorei vc ter respondido, principalmente por ser uma resposta tao comprida XD
    Obrigada por ter gostado do meu set *0* qm fez foi a Dan (Ketchup Dangerous)

    Tathi, adorei o recadinho p o teste de traduçao u.u Depois dessa vai q eu ate faço u.u
    Tah, nao sei se realmente daria certo, nao traduzo nad aha tempos -.-

    Mas serio meninas, vcs sao uns amores^^
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Sex Fev 04, 2011 2:29 pm

    Tathi, então, o Eros não tem teste de cleaners.
    Mas eu já fiz uma vez o teste do sinful, só por fazer mesmo, e até hoje tá salvo aqui no pc( pelo menos 1 pg). A limpeza saiu mt porca *cry* e não fiz ele de novo XP

    Spoiler:

    Spoiler:

    Bem agora você diz o que achou *não me bate* D:
    Tathi
    Tathi
    Administradora



    Feminino Mensagens : 2359

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Tathi Sáb Fev 05, 2011 9:25 am

    MELDELS, ESCONDE ISSO, ESCONDE ISSO!!

    Se outro admin vir, vai te querer tb >_____<~

    Mdash, cleaners normalmente n sabem mexer com nivelamento, e a maioria que vem nem sabe refazer a imagem que estava embaixo do texto que limpou x_x'

    Que tal a gente conversar pelo msn, hein?? Qquer coisa o meu msn tá no perfil 8D É só clicar na setinha que fica ao lado do meu nick e colocar o mouse em cima do ícone do msn xD *ensinando pros outros tb saberem usar*
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Sáb Fev 05, 2011 1:44 pm

    Certo Tathi, eu vou te add no meu msn tá?
    Então se vc ver alguma ''Silvya '' sou eu -_______-'''''
    Dafnnye
    Dafnnye
    Herói
    Herói


    Feminino Touro Macaco
    Mensagens : 253
    Idade : 32
    Localização : Na casa da mãe Joana.

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Dafnnye Seg Fev 07, 2011 3:07 pm

    mdash vai entar na equipe o/
    Cielice
    Cielice
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Feminino Capricórnio Cachorro
    Mensagens : 330
    Idade : 29

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Cielice Seg Fev 07, 2011 4:01 pm

    uhuu *-* Seja bem vinda colega!
    Convidad
    Convidad
    Semideus
    Semideus


    Feminino Mensagens : 349

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Convidad Ter Fev 08, 2011 1:54 am

    obrigada *___*
    Tathi mandei um recado para vc no msn...
    Doof
    Doof
    Equipe EROS
    Equipe EROS


    Masculino Touro Búfalo
    Mensagens : 135
    Idade : 26

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Doof Qua Mar 09, 2011 9:58 pm

    Ficaram muito bom os videos e me ajudaram a aprender várias coisas
    Parabéns *-*
    Thaty_Maru
    Thaty_Maru
    Yaoi-Home
    Yaoi-Home


    Feminino Câncer Cachorro
    Mensagens : 11
    Idade : 29
    Localização : -

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Thaty_Maru Seg Abr 25, 2011 11:00 pm

    Tathi-sama, você salvou a minha vida! *----*
    Muito obrigada por fazer estes vídeos! *O*
    Bjks no s2
    CassianoLelis
    CassianoLelis
    Guerreiro
    Guerreiro


    Masculino Câncer Porco
    Mensagens : 118
    Idade : 28
    Localização : São Gonçalo

    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por CassianoLelis Dom Jun 12, 2011 12:42 am

    Genteee eu preciso de ajuda n consigo usar o photoshop q nem ta no video eu n consigo utilizar a ferramenta retangulo e o pincel eu mudo de cor de pincel mais n sai nada alguem pode me dar uma luz???

    Conteúdo patrocinado


    [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós! Empty Re: [EROS] Vídeo-Aula: Aprenda a Fazer como Nós!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 7:58 am